A EPI – Escola Profissional de Imagem, cria um Centro Tecnológico Especializado (CTE), focado na área digital, com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Unidos no objetivo de preparar os nossos alunos para os desafios tecnológicos e sociais do seu futuro, queremos com o CTE impulsionar maior conhecimento e proporcionar aprendizagens transformadoras e eficazes para a sua qualificação profissional.
No próximo ano letivo, os alunos beneficiarão dos laboratórios de Inovação digital* e juntarão a sua criatividade nesta viagem de descoberta para uma melhor experiência formativa na EPI, com funcionalidades dotadas de maior eficiência energética e menor desperdício.
* Os Laboratórios incluem: um Laboratório Multimédia, um Auditório Multimédia Imersivo e uma Unidade Móvel de Exteriores para transmissão ao vivo de vídeo e áudio.A sua implementação resultará da adaptação e modernização tecnológica dos espaços já existentes na Escola.
A criação do CTE levou-nos a uma maior envolvência com a comunidade e ao desenvolvimento de protocolos de colaboração com diferentes entidades, públicas,
privadas, empresas e universidades; para além de serem uma fonte de conhecimento e aprendizagem, interligam-se com o nosso projeto educativo e irão reforçar o impacto social do projeto.
O Centro Tecnológico especializado acolherá todos os intervenientes com base nos princípios de inclusão, diversidade e equidade, procurando fomentar igualdade de oportunidades a todos os níveis.
CURSOS abrangidos
Todos os cursos são beneficiados pelos avanços tecnológicos e equipamentos disponibilizadas na Escola mas, mais especificamente, os cursos seguintes:
Acompanhe nesta página o processo de implementação do Centro Tecnológico Especializado (CTE).
